Bem Vindo(a) !

Nós temos 1 estudante online

Login






Equilíbrio nas finanças pessoais



Leia o artigo com dicas e sugestões e faça o DOWNLOAD GRATUITO de uma Planilha de Ajuste Financeiro e dê o primeiro passo para o seu sucesso financeiro!

Atualmente a Educação ocupa papel central no desenvolvimento, tanto individual como da própria comunidade em que estamos inseridos, em qualquer cenário que se apresente em nossas vidas.
Entretanto num Universo em contínua expansão de temas a serem discutidos, um tema importantíssimo ainda não possui o devido destaque e atenção: a Educação Financeira.

Vivemos em uma sociedade onde o equilíbrio financeiro é fundamental tanto no planejamento do futuro, como para o conforto no presente. A gestão dos próprios recursos financeiros não é um bicho de sete cabeças, mas exige conscientização, disciplina, planejamento e informação.
O primeiro passo para que possamos tomar as rédeas de nossa vida financeira é ter completa consciência dos gastos e entradas em nosso orçamento. Tendo sempre em mente que SABER É SEMPRE MELHOR do que empurrar a realidade para debaixo do tapete!
Devemos encarar corajosamente nossos débitos e pensar formas de incrementar nossos ganhos.
Pessoalmente, creio que um bom começo é preencher uma planilha de entradas/gastos e identificar os setores críticos.

Um exemplo de planilha de controle e planejamento financeiro pode ser encontrado clicando AQUI!

Uma vez que a reflexão sobre o cenário financeiro toma parte de nossas vidas, devemos procurar traçar um plano de ação (planejamento) e sermos fiéis a ele (disciplina). Lembrando sempre que ter uma vida financeira planejada é viver um presente sem maiores surpresas e compor um futuro confortável e seguro.
Todavia, um bom planejamento não depende unicamente da determinação pessoal, mas também de INFORMAÇÃO TÉCNICA sobre Investimentos, Taxas de Juros, Técnicas de poupança, etc. Ou seja é NECESSÁRIO um conjunto de conhecimentos bem fundamentados que aliados à postura pessoal e à vontade de viver em equilíbrio financeiro propicem a tão sonhada PROSPERIDADE!



Vamos lá!
Respire fundo, estabeleça METAS, elabore PLANOS para alcança-las, seja FIEL AO PLANO e tome posse de vez de seu SUCESSO!

Autor: Professor Émerson Cruz





 

Video em Destaque