Bem Vindo(a) !

Nós temos 2 estudantes online

Login




Olá!
Seja muito Bem Vindo(a) :-)


A Scientia Mundi é um portal online cuja Missâo é: Compartilhar Conhecimento.
Aqui você encontrará notícias, aulas, dicas e informações ligadas ao Universo Científico, além de uma crescente quantidade de Cursos Online que, seguramente, irão contribuir para o seu aprendizado e crescimento intelectual.



Mintaka, Alnilan e Alnitak: o cinturão de Orion!
Constelação também conhecida como "Três Sentinelas" ou "Três Marias".
Foto obtida pelo telescópio espacial Hubble.





Inscrições ENCERRADAS!
Confira a data para a próxima turma!


I Oficina de Design Instrucional da Scientia Mundi: Primeiros Passos




Você já pensou em criar seu prórpio curso online e assim aliar o prazer de ensinar com um negócio rentável?

Se sim, confira o convite para participar de uma Oficina que transformará essa idéia em realidade!
confira>>>
 


Criatividade e Caixas de Papelão!



Confira como o mestre Santiago ensina e constrói um móvel em papelão!

mais>>>
 





WhatsApp
 


A água é a substância fundamental para a ocorrência e manutenção da vida. De fato, mesmo com todo o aparato tecnológico disponível, ainda não fomos capazes de encontrar outro planeta que possua água em seus três estados clássicos da matéria: sólido, liquido e vapor. Nesse sentido, a Terra é um planeta único por reunir condições climáticas e geológicas em perfeito equilíbrio para a existência dessa maravilha denominada VIDA.
Nosso planeta poderia muito bem ser chamado Água, ao invés de Terra, uma vez que 70% de nosso planeta é constituído de água. No entanto, embora cerca de 2/3 da superfície terrestre seja coberta de água, apenas 0.007% é própria ao consumo humano e uso em processos industriais, pois o restante se encontra forma de água salgada (97%) ou são inacessíveis por se encontrarem em geleiras (1.750%) e fontes subterrâneas (1.243%).
Ou seja, água útil para uso humano e industrial é um recurso escasso e que, portanto, deve ser tratado com respeito e consciência por todos.
Em verdade, um dos grandes desafios de nosso século é a garantia ao acesso a fontes de água próprias para o consumo humano e uso em processos industriais. Infelizmente, fontes de água doce superficiais (lagos, rios, etc) vêm sofrendo os efeitos do descompromisso ambiental, colocando em sério risco as reservas hídricas disponíveis em nosso planeta.
O planeta Água tem sede.
mais>>>
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 3 de 5

Video em Destaque